quinta-feira, 1 de julho de 2010

Links Profissionais

Gostaria de colocar aqui para os leitores, como um presente, links que considero hiper-úteis para todo aquele que deseja pesquisar mais sobre o assunto Roteiros Cinematográficos. Como considero o ato de escrever um dos mais nobres e como esse blog é sobre cinema independente, e como não considero cinema independente algo "amador", vou postar alguns links que estejam relacionados com o a arte de escrever roteiros da forma mais profissional possível.

O primeiro site é o Roteiro de Cinema. Ele é repleto de informações e encaminhamentos a links de cursos, livros e roteiros originais. Considero este site muito bom, pois oferece uma ampla gama de fontes de pesquisa.

O outro site muito bom é o do Portuga João Nunes Na nossa língua mãe ele nos oferece muitas oportunidades de aprendizado. Todo pretendente a cineasta independente deveria se pautar pelos ensinamentos dele, uma vez que o homem é profissional.

Por fim, este carioca que figura na nossa lista possui um bom material para consulta. Marcelo Massarani é professor de história do curso Dominantes no Rio de Janeiro. No site ele conta um pouco da experiência dele com roteiros e os links nos remetem a questões importantes como: elementos fundamentais de uma história, estrutura de uma história, formatação básica para roteiro de cinema, entre outras questões.

Considero importante a consulta nestes três sites para quem deseja aprender sobre como escrever para cinema.

Boa consulta e bom aprendizado a todos os leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que você achou desta postagem.