segunda-feira, 25 de julho de 2011

Incompetência mata garoto pobre no Estado da Paraíba

Após noticiar com alegria a produção de um documentário, sobre as condições e perspectivas de futuro da população do bairro do Mutirão, em Campina Grande no Paraíba, uma notícia chocante, no mínimo; a morte, durante uma enxurrada no bairro onde morava o protagonista do documentário "Quando eu Crescer", leva justamente o menino Deyvison. Ironia ou não, ele agora somente vai crescer espiritualmente, pois a incompetência dos gestores públicos o matou. Não teremos o privilégio de vê-lo crescer, de vê-lo, quem sabe, dar uma vida melhor à sua família.



Penso que os culpados realmente são as chamadas "autoridades" públicas do município de Campina Grande, incompetentes para dar infra-estrutura mínima a um bairro humilhado pela pobreza, que recebem seus pomposos salários à custa dos impostos, principalmente dos mais pobres.

A incompetência mata, principalmente a incompetência de quem tem todos os recursos necessários para fazer algo por outros e só pensa em seu próprio umbigo, matou o menino Deyvison.

O Deyvison perdeu a vida pela incompetência de quem deveria gerir a cidade a favor dos menos favorecidos e não o faz. Estas pessoas terão de prestar contas um dia, nem que seja no Tribunal de Cristo, que um dia há de chegar, e não terão para onde escapar, e serão queimados como palha, a menos que se arrependam.

Parabéns pelo trabalho à equipe do curta "Quando Eu Crescer". O link a seguir leva ao blog do curta:
http://curtaquandoeucrescer.blogspot.com/


Carinhosamente,

Richardson Luz
Sociólogo
Cineasta amador

Um comentário:

  1. Richardson, muito obrigado pelo post. É, o que levou a vida de Dayvison não foram as chuvas e sim a falta de infraestrutura básica para as pessoas que moram no bairro do Mutirão. São esquecidos, a não ser quando um fato lamentável desses acontece é que alguma atenção é voltada para lá. Atenção, pq providência é outra história. É triste! O conforto é que pudemos documentar a vida dele que estava extremamente feliz com tudo. Está com Deus agora!

    ResponderExcluir

Diga o que você achou desta postagem.