segunda-feira, 9 de abril de 2012

Como escrever um roteiro para produzir um curta metragem

Partindo da ideia de seu filme você precisa escrever essa ideia em apenas uma sentença.

Por exemplo. Menina que viaja para o interior do EUA conhece em sua escola estranhos grupos de jovens que, mais tarde, descobre se tratar de vampiros e homens lobo. (reconhece esse filme?)

Depois da ideia se parte para a sinopse, este sim um texto um pouco mais longo, mas ainda sem nome de personagens ou local. É onde se pode definir início, meio e fim da história.

O passo seguinte é o argumento. Texto mais longo porém com detalhes específicos, como nome das personagens, locais, fatos importantes, trama (plot), é onde se define o objetivo do protagonista e do(s) antagonista(s). É um processo mais árduo, mas que vai dar as bases para se escrever um bom roteiro.

Depois do argumento vem as escaletas e só depois o primeiro tratamento do roteiro. Esse primeiro tratamento passa por tantas modificações quanto necessárias, até este chegar ao segundo, terceiro ou quarto tratamentos e passar a ser roteiro definitivo.

Embolou um pouco as ideias? gostaria de saber mais? Mande-nos um mail informando de seu interesse que lhe apresentaremos uma super novidade que vai fazer de você um grande roteirista.

Escreva para: Bionick Movies

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que você achou desta postagem.