terça-feira, 23 de março de 2010

“Eu e Meu Guarda-Chuva” desperta interesse de distribuidores americanos

Uma platéia lotada de distribuidores, programadores de TV, diretores de festivais internacionais e estudantes aplaudiu a première mundial de “Eu e Meu Guarda-Chuva” no BUFF – Festival de Filmes Infantis de Malmoe, na Suécia, que forma com o Festival Infantil de Chicago e o Cinekids da Holanda o trio de festivais mais importantes do mundo no setor. O longa-metragem de Toni Vanzolini foi exibido nesta quinta-feira, na mostra Panorama do festival, a mesma em que está o mais recente filme de Wes Anderson, “O Fantástico Sr. Raposo” (The Fantastic Mr. Fox). A exibição contou com a presença do diretor Toni Vanzolini e do produtor-executivo Leonardo Monteiro de Barros.

A première marcou o início da carreira internacional de “Eu e Meu Guarda-Chuva”, que já desperta o interesse de distribuidores norte-americanos. Na América Latina, a distribuição é da Fox Film. Os direitos nos outros países são da Conspiração Filmes, responsável pelas vendas internacionais do longa.

Rodado em São Paulo e em Praga, na República Tcheca, “Eu e Meu Guarda Chuva” é uma coprodução Conspiração Filmes, Fox Film e Moonshot Pictures, baseada no livro homônimo de Branco Mello, Hugo Possolo e Ciro Pessoa. Com roteiro de Adriana Falcão, Marcelo Gonçalves e Bernardo Guilherme, o filme tem no elenco Daniel Dantas, Paola Oliveira, Leandro Hassum, Arnaldo Antunes, Camilla Amado e os jovens atores Lucas Cotrim, Rafaela Victor e Victor Froiman. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2010.

Sinopse
Na última noite de férias, três amigos – Eugênio, sempre munido do guarda-chuva herdado do avô, Frida e Cebola – embarcam em uma aventura mágica ao visitar sua nova escola. Um barão, que deveria permanecer em um antigo quadro da parede, ganha vida e comprova sua fama de “terror dos alunos”. Salas e corredores viram o palco de uma fuga repleta de ação que leva a viagens a lugares desconhecidos e ao encontro com personagens inusitados e divertidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que você achou desta postagem.